domingo, 29 de julho de 2012

“Bolo de Ameixa” e o Amelismo Irresponsável


(Texto escrito por mim, Priscila do Mal, com a colaboração da companheira Linz, que possui maior conhecimento de causa que a solteira aqui, kkkkk)

Olha eu aqui de novo xaxando, meus bens! Após um looooongo hiato criativo (a.k.a. preguiça), cá estou eu com minha visão lubrificada pelo colírio de H2SO4, a respeito dos causos atribulados que permeiam o universo amoroso e sexual.

Eu estava, por esses dias, ouvindo uma banda recifense maravilhosa, chamada Mundo Livre S/A, e uma de suas músicas já havia me chamado a atenção há cerca de 10 anos, quando a ouvi pela primeira vez. Mas meu cérebro de virgem desligada de outrora não tinha me feito parar pra prestar mais atenção na letra, como agora. E olha... COITADO DO PERSONAGEM!

“Bolo de Ameixa”, título da música, fala sobre um homem casado e maluco pela mulher e que, num domingo qualquer, se vê desesperadamente tendo que dividir a atenção dela com o fogão, a vizinha, a cunhada e os sobrinhos, e o djabaquatro. Doido de tesão, o personagem implora à sua amada que deixe um pouco de lado seus prazeres de Amélia (no caso, receber pessoas em casa e preparar o famigerado bolo de ameixa), para se inclinar a outros prazeres inerentes a um casamento saudável.

Pô, minha filha! Vai trocar uma deliciosa bimbada por uma póhan de um bolo? Acorde pra vida, vá!

Pense bem no que você está fazendo... (Imagem daqui)
(Continue lendo...)


É aí que entra aquela ideia tão equívoca do “prender pelo estômago”. Sim, eu fiquei revoltada com a mulher do personagem, hehe! Claro que é legal que uma mulher possua boas habilidades domésticas, saiba cozinhar bem, ser boa anfitriã, e tudo que for inerente a ser uma boa esposa. Mas minha phia, é necessário saber SER ESPOSA E SER MULHER também! E podiscrê, há uma diferença entre essas duas características, e elas devem ser somadas para que um casamento funcione de forma satisfatória! A ESPOSA é aquela Amélia que cuida das atividades de casa, da cozinha, da administração das despesas, dos filhos e blablablah. Mas a MULHER tem seu papel fundamental! É ela que seduz, que satisfaz, que faz de tudo pra agradar e fazer brilhar os olhos do marido, de verdade. A mulher, é a própria personificação do amor pelo marido. Claro que o dia-a-dia não poupa a gente, manda tanto stress que às vezes nem sobra energia pra “o prazer fundamental”. Mas vamos lembrar que na vida a dois, sexo tem sim uma importância vital, dá pra fazer um esforcinho que sempre vale a pena. Taí a nossa parceira, casadérrima, que não me deixa mentir nos parágrafos abaixo:

Iaaewwww, agora quem vos fala é a Linz, meo amóóóór! Conhecimento de causa, isso eu tenho sim. Pra quem não sabe euzenha aqui tenho um bofe, macho, boymagia, P.A, esquenta-cama fixo há mais de anos -as inocentes, puras e castas falam casamento, eu chamo de teste seguro e diário do kama sutra disponível 24 h por dia durante 365 dias por ano...#Ui.- E sim, temos que nos dividir em mil pra dar conta da casa, das despesas, dos estresses, dos amigos/familiares que nos visitam e da  “cama”. Mas isso não quer dizer que você tenha que deixar algum de mão -principalmente se for o boph neammm... Viver de punheta  tendo uma mulher em casa é pior que tentar chupar Dida (dudu, sacolé, gelinho) com sacolinha. 

Certa vez, recebemos uma visita de uma amiga nossa em casa, como não tínhamos quarto de visitas, a deixamos no nosso quarto e fomos dormir no sofá-cama na sala. Por mais que eu estivesse cansada de arrumar a casa pra a coitada ser bem recebida, ter feito sala pra ela e ainda um jantar dos dêozes pra todo mundo, tive tempo, pique e um puta de um tesão -que só de lembrar fico excitada-  de traçar meu boy na sala mesmo -isso mesmo que vocês estão lendo, nem quis saber da visita, afinal você ta lá com o cara, ele roçando em você, falando de todos os jeitos possíveis que quer você e vai te pegar de jeito... Oxe, o jeito e o desejo foi cair de boca e outras coisas... literalmente.

O que você prefere? Isso, ou fofocar com a vizinha? (Imagem daqui)

Só porque você casou, não quer dizer que terá privações a partir daí, pelo contrário, agora sim tem mais liberdade. Tudo bem que vai ter dias que ninguém vai ter tempo pra nada (principalmente se você mora numa metrópole), mas sempre que houver aquela deixa... Dê abertura pra isso e deixa cair dentro. - Pode abrir a vontade, não vai se arrepender -. #FicaDika


Por isso, nobres damas, deixem esses bolos de ameixa da vida, e tratem de ir mexer com quem realmente merece ser mexido! Isso se não quiserem perder pra outras batedeiras da vida, porque né...


... E vem mexer comigo... Uy!! (Imagem daqui)

Vale salientar que a música foi escrita em parceria com o divo das crônicas amorosas e sexuais, Xico Sá. Recomendo todas as crônicas dele, que vocês podem ler aqui.

Tá aqui a letra e a música pra gente ter mais um pouquinho de pena do marido desconsolado:

Bolo de Ameixa
Mundo Livre S/A

Deixa esse bolo de ameixa e vem mexer
Deixa esse bolo de ameixa e vem mexer
Hoje é domingo e você de cara
Nesse forno que eu não quero nem ver
Nem se lixa para minha tara
E eu aqui a ponto de ferver
A campainha, bolas na segunda-feira
Eu toco fogo nesse fogão
Dispense logo a droga dessa vizinha
E venha aqui nesse quarto mexer
Comigo
Deixa esse bolo de ameixa e vem mexer
Deixa esse bolo de ameixa e vem mexer
O proletariado achou a vingança de
Short, mini-blusa, barriguinha de fora
Ela pisca, pisca, a ordem de comando
"Lá revolucion não demora!"
A cunhada chega trazendo os sobrinhos
E eu aqui gritando "fora, fora!"
A classe operaria vai ao paraíso
Por mim tudo bem, mas por que logo agora?
Deixa esse bolo de ameixa e vem mexer
Deixa esse bolo de ameixa e vem mexer
Comigo!

E o vídeo com a música:

Bejim, e até a próxima!


0 Comments: